Seja bem vindo. Cadastre-se ou efetue Login.
(44) 3262-2662

Curso - Financiamento Rural

Curso - Financiamento Rural

Publicado em 30/11/-0001

Como a produção agropecuária bem desenvolvida interessa de perto ao Estado e à Nação, o setor produtivo primário conta com uma linha de crédito especial para apoiá-lo financeiramente. 

Criado por uma Lei de 1965 – Lei 4.829/65 – o financiamento rural hoje também encontra espaço dentro da Lei Agrícola – Lei 8.171/91 – de modo que para entender sobre sua mecanicidade é preciso recorrer a ambos os diplomais legais.

Diferentemente dos mútuos bancários comuns, o financiamento rural segue regras especiais que se voltam mais ao interesse do tomador do que propriamente do aplicador, de modo que o agente financeiro ao contratar tais operações de crédito sabe que não poderá conduzi-las senão observando as normas especiais.

No curso FINANCIAMENTO RURAL (clique aqui) são observadas as particularidades desta importante linha de crédito, visto serem muitos os detalhes que lhe dizem respeito, como, por exemplo, a norma que determina que contrato não precisa ser pago na data do vencimento, caso o produtor rural tenha perdido sua capacidade de pagamento por evento adverso ocorrido em sua lavoura.